sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como apagar um DVD regravável(DVD-RW) no Windows

Se você é do tipo de pessoa que gosta de gravar filmes,jogos,músicas,etc em CDs,e em muita das vezes acaba perdendo muitos CDs ou DVDs por causa de programas que travam no meio do processo de gravação do arquivo,ou se você está começando nesse ramo e acaba não sabendo muito como gravar,e por acidente coloca errado o tipo de CD.
 Enfim pra que você não perca dinheiro toda vez que vai gravar alguma coisa,uma solução é você comprar os famosos DVDs regraváveis.Você pode gravar e apagar quantas vezes quiser os arquivos do DVD.
 Este DVD custa um pouquinho mais caro do que os DVDs convencionais,ele custa na faixa de R$1,00 mais caro dependendo do lugar onde você vai comprar,mas vale a pena esse pequeno investimento.
 Os DVDs ou CDs regraváveis são representados pelo nome de CD-RW ou DVD-RW ,diferente dos convencionais que são representados pelo nome de DVD-R Etc.

Depois dessa explicação rápida sobre os DVDs regraváveis,vamos aprender como apagar um CD ou DVD regravável sem utilizar programa nenhum,somente usando os recursos do próprio windows.
 Vamos lá...

Com o CD já inserido no seu driver de CDs clique em Iniciar >>Meu Computador.
 Você vai perceber que o ícone do DVD ou CD vai estar aparente,Você vai clicar com o botão direito do mouse em cima dele e vai em APAGAR DISCO.


Depois disso é só você ir avançando o que vai aparecer nas caixas de diálogo e pronto ! Seu CD vai estar novinho e pronto para ser gravado de novo !!!

 Lembrando que cada vez que você grava e apaga o CD,ele perde um pouco da sua vida útil.




COMENTE USANDO O FACEBOOK ↓

Te ajudou ?

0 comentários:

Postar um comentário

- Por favor não agridam os outros usuários.
- Tentem escrever com o menos de gíria possível.
- Fiquem à vontade para pedir ajuda.
- Caso sua dúvida for muito grande, use a página de contato, no topo

About Me